O Maternal aguçando os sentidos - Colégio Pio XII

Profª. Lorena Scalfoni

Após conhecerem as partes externas do corpo humano, os alunos do Maternal iniciaram um estudo dos cinco sentidos, temática de fundamental importância para eles, pois sabemos que os estímulos auditivo, visual, olfativo, tátil e gustativo desenvolvem as sensações e as sensibilidades internas e externas da criança, tornando-as mais ativas, dinâmicas e criativas.
DSC01113 Assim, trabalhando o assunto de forma prática e lúdica, a Professora Lorena montou as mesas das sensações, divididas em cinco seções.

Na primeira parte, separada para o sentido tato, os alunos manusearam diferentes texturas: macias e ásperas. Seguindo para o espaço destinado à visão, a Professora aproveitou para explorar diferentes cores.
DSC01135Dando continuidade à dinâmica, nossos dengos aprenderem a função da audição, se movimentando ao som da faixa 2 do material da Lego Zoom, que trabalha as partes do corpo humano e os sentidos.

No espaço separado para o olfato, sentiram o aroma de um perfume. E o estudo foi finalizado com o sentido paladar, em que a turminha degustou uma saborosa salada de frutas.
DSC01157Nossos pequenos se encantaram com essa aula deliciosamente enriquecedora.

Clique aqui para ver mais fotos!