O Maternal e o Planeta Água - Colégio Pio XII

Profª Lorena Scalfoni

A turminha do Maternal está por dentro no que diz respeito à importância e aos cuidados que devemos ter com o recurso vital natural: a Água.

Aproveitando o Dia Mundial da Água, 22 de março, a Professora Lorena aprofundou os estudos com nossos dengos.
DSC00465_400x300Na primeira etapa do estudo, foi trabalhada a importância desse recurso no nosso dia-a-dia, e os alunos confeccionaram o “Planeta Agua” com tinta guache.
DSC00481_400x300Na segunda parte, em roda de diálogo, os próprios alunos sugeriram formas de economizar e cuidar da água, e assim, foram desenhadas mãozinhas de E.V.A. em duas cores (verde e azul) para cada aluno. Uma mensagem de conscientização com o nome do aluno foi colocada na mãozinha. Tudo isso resultou num lindo painel que está no corredor do pavilhão e será exposto na quadra, no Momento Cívico alusivo ao tema, a ser realizado amanhã/4ª feira.
DSC00497_400x300São cuidados simples mas essenciais que devemos ter com a água, e nossos pequenos refletiram sobre isso de uma forma muito prazerosa.

Clique aqui para ver as fotos!