O  PROJETO  “SABORES  E  CORES”  ESTÁ  DE  VOLTA - Colégio Pio XII

A culinária é algo que instiga os nossos alunos porque, além de ser uma aula prática e diferenciada, é também um momento de descontração, mão na massa e muito, mas muito sabor!!
img_8664

No ano passado, a Professora de Educação Financeira, Sabrina de Oliveira, realizou um Projeto com os alunos do 6º Ano que puderam fazer uma atividade trabalhando a questão de finanças, e o Projeto deu tão certo que não teríamos motivos para não realizar novamente neste ano com a nova turma do 6º Ano.
img_8658

As atividades foram realizadas, de início, em sala de aula, onde os nossos pré-adolescentes puderam conhecer, na teoria, um pouco sobre a Educação Financeira e como deve ser aplicada na prática. Até que, então, chegaram as tão esperadas aulas de oficinas, com o PROJETO SABORES E CORES.
img_8657 img_8688

Após um longo processo dentro de sala, orientados pela Professora Sabrina, o primeiro grupo de alunos pôde mostrar que tem talento na arte da culinária, trabalhando, também, a questão do financeiro.
img_8667

Com receitas saudáveis e sabendo o custo de cada produto os alunos colocaram a mão na massa virando verdadeiros chefes de cozinha e cada grupo teve um tempo e um tipo de receita para preparar e, com isso, os jurados estavam lá com o paladar aguçado para provarem e avaliarem.
img_8673 img_8678

O objetivo principal desse Projeto é trabalhar o custo x benefício dos ingredientes e da receita final. Com isso os pequenos jovens tiveram noção de preço, como preparar uma receita e sentir a ansiedade de saber se seu prato iria ser aceito ou não pelos colegas/jurados.
img_8690

Com muita criatividade eles montaram lindos pratos. Lembrando que o Projeto está só no início e garantimos que tem muita coisa boa vindo por aí!!! Fiquem ligados porque todas as quartas teremos novidades.