O PROJETO "SABORES E CORES" NÃO PODE PARAR. - Colégio Pio XII

Para quem ainda não conhece o Projeto realizado pela Profª Sabrina de Oliveira, chamado de “SABORES E CORES”, tem por objetivo trabalhar a questão financeira junto com alimentação saudável. É um Projeto super divertido e que os nossos pequenos jovens adoram!

As duas últimas semanas, o “Projeto Sabores e Cores” só nos surpreendeu com receitas deliciosas e saudáveis feitas pelos alunos do 6º Ano A. Na semana passada, última semana da primeira etapa, tivemos receitas de Arroz com Brócolis, Couve Flor com creme de leite, salada verde, batata doce gratinada e inhame com queijo branco e os jurados, que eram o restante da turma, se deliciaram com todos os pratos.
img_7939 img_7945

Na última quarta feira/28, iniciamos a segunda etapa do Projeto, criando um verdadeiro Master Chef Pio. Os alunos criaram suas receitas, mostraram o valor nutricional dos alimentos e o valor gastado por receita.
img_9067

Desta vez, tivemos outro tipo de júri: funcionários do Colégio. Tivemos como jurados a Coordenadora Raquel Faiolli, a Secretária Patrícia Pertel, e a Estagiária de Comunicação Aline Rangel.
img_9071

Os pratos apresentados pelo primeiro grupo foram: Sanduíche natural com molho de frango, recheado com salada e de sobremesa uma salada de frutas contendo mamão, melão, banana, Kiwi e creme de leite à gosto.
img_8877

O segundo grupo optou por algo mais consistente, como: arroz integral, purê de batata, bife ao molho inglês e, acompanhando, um suco de laranja delicioso.img_9085

Como não gostar de um Projeto desse? Impossível, não é mesmo? Então, vamos aguardar porque na semana que vem tem mais novidades.