Oba!  16ª Gincana da Solidariedade PIO XII - Colégio Pio XII

No Pio XII a alegria não é só para os nossos pequenos, e sim para todos os alunos do Colégio. Na sexta-feira (10/08) foram iniciadas as atividades da  16ª Gincana da Solidariedade  PIO XII. Nós nos orgulhamos desse evento que envolve e motiva a escola inteira.

As turmas de Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio se agrupam em equipes  ( laranja, verde, vermelha e azul) e partem para uma disputa 100% louvável e “do bem”, em provas artísticas, esportivas, de conhecimentos gerais e “do cacareco”.

No horário do intervalo, as turmas divididas em grupos, deram início a abertura da gincana. Cada equipe possui três professores para os ajudar e orientar em todas as provas, seja de arrecadação, esportiva ou artística.

É emocionante  ver a empolgação dos nossos alunos nessa atividade cujo foco é ajudar ao próximo. Todos os anos a nossa Equipe Pedagógica seleciona uma instituição beneficente para receber a os produtos arrecadados pelas equipes.   Este ano tudo será destinado ao Asilo dos Idosos de Vitória.

O período de arrecadação de produtos vai ate o dia 26 de setembro. Mas, a Prova de Conhecimentos Gerais será na próxima terça-feira (21/08). É claro que as turmas já estão a todo vapor, “correndo atrás” e se preparando para essa atividade que também pontua bem a equipe vencedora.

No final , a equipe vencedora ganhará uma noite do Pijama aqui no próprio Colégio. QUE  VENÇA  O  MELHOR!! O importante é ajudarmos a quem precisa!