PALESTRA DE CLÁUDIO MIRANDA FOI UM SUCESSO! - Colégio Pio XII

Ontem, 5ª feira/05 tivemos um momento de grande importância para a relação Família x Escola. O Psicopedagogo e Terapeuta Familiar Cláudio Miranda esteve no Colégio Pio XII para ministrar a palestra Estratégias para um melhor Rendimento Escolar.
IMG_2118IMG_2116
A Palestra foi direcionada a pais e responsáveis de nossos alunos e, também, aos Pedagogos e Professores, e tratou de temas atuais e das posturas necessárias na lida com os nossos filhos no que se refere à vida escolar e a todos os desafios que encontramos ao realizar essa tarefa grandiosa  que, com o passar do tempo, se torna uma verdadeira arte!
IMG_2117Certamente foi um momento rico de troca muito proveitosa entre Educadores, pois são incontáveis os desafios encontrados para se alcançar o êxito acadêmico, e é  importantíssimo o papel da família na vida escolar dos seus filhos, ao garantir a eles o ambiente físico adequado, cabendo aos pais e/ou responsáveis o estímulo, a valorização e o reconhecimento pelo sucesso escolar.  Assim, sim,  a indispensável parceria Família x Escola  de fato acontece.