A PÁSCOA FOI LINDA! CONFIRAM NOSSAS ATIVIDADES! - Colégio Pio XII

Hoje, dia 12 de abril, foi celebrada a Páscoa aqui no Colégio Pio XII. Neste ano, o tema foi: ‘‘O amor é dom supremo’’. Por ser uma data tão especial, não poderíamos deixá-la passar em branco.

No turno da manhã, a professora Agenildes Faria coordenou a celebração e falou um pouco sobre o real significado da Páscoa, que vai muito além de apenas ovos e chocolate. A palavra foi então dirigida para a aluna Gabriela Celeste, do 8º ano. Ela falou sobre o motivo da celebração desta ocasião e a origem da data. Logo após, a nossa aluna Iolanda Calado, também do 8º Ano, realizou uma leitura bíblica, e o texto foi o de 1 Coríntios 13:1 -3, que remete ao tema escolhido este ano.

Em seguida tivemos os alunos dos alunos do 9º ano realizando uma apresentação muito comovente, que tinha a seguinte mensagem: ‘‘Foi por você’’, nos lembrando do sacrifício de Cristo por nós.

Para finalizar a celebração da manhã, o aluno Gustavo Brisão, do 9º ano, leu um texto redigido por ele, que falava sobre como, muitas vezes, deixamos de lado o verdadeiro sentido desta comemoração, em vez de darmos atenção ao seu real significado.

Já no período da tarde, a celebração foi conduzida pela supervisora Elizabeth Leal.  Para começar, o aluno Gabriel Maestri, do 3º Ano A, falou um pouco sobre a história da Páscoa. Depois, a aluna Ana Rosa, do 3º Ano B, leu a passagem de 1 Coríntios 13:1-3.

Após isso, os alunos do 1º Ano A e B explicaram os principais Símbolos da Páscoa, enquanto os alunos da Educação Infantil os representavam. Foi falado sobre o girassol, o coelho, os ovos, a água, a cruz, o peixe, o círio pascal, o sino, o cordeiro, o pão e o vinho.

Então, a Beth tomou novamente a palavra e reforçou que a Páscoa não se resume a  apenas um feriado ou a comer chocolate e ganhar ovos. O verdadeiro sentido dessa comemoração cristã é a ressurreição de Cristo. Sem dúvidas, o sacrifício de Jesus por nós foi a maior prova de amor já vista pela humanidade. Ela ressaltou também que Páscoa é sinônimo de amor ao próximo, de vida nova, de renovação e de solidariedade.

No momento em que se retiravam da quadra, os alunos e os professores receberam uma fatia do pão feito para a celebração.

Durante o decorrer dessa semana, os alunos de todas as turmas da Educação Infantil puderam aprender a fazer o pão, um dos símbolos da páscoa, com a cake designer Weslayne, esposa do querido professor Robson Mauro. Esses pãezinhos feitos pelos próprios alunos foram levados para casa como lembrancinhas ao final das aulas, para que os alunos pudessem partilhar com a família.

A celebração deste ano foi linda! Que a nossa Páscoa seja recheada de paz e amor, e principalmente, que possamos reascender em nós o cuidado com o próximo.

Não se esqueçam de conferir todas as fotos em nossa galeria!

Feliz páscoa!