Páscoa: Jesus o pão da vida de todos nós! - Colégio Pio XII

Páscoa é uma época de alegria para viver em família. Uma data em que geralmente acontece a troca de muitos ovos de chocolate, reunião com aqueles que gostamos, especialmente com a família. Mas acima de tudo, é importante lembrar que a Páscoa é a celebração da vida, do amor de Jesus por todos nós.

Por saber disso, os alunos da Creche, Educação Infantil e do Ensino Fundamental I estão preparando um pãozinho para presentearem a família. Assim, é relembrado o verdadeiro significado de estar vivo, de quem é o pão da vida e de quem a deu por nós.

As crianças foram levadas para a sala de arte, onde receberam as instruções da Layne Cardoso, responsável pela oficina de culinária. Com as mãos lavadas e todos devidamente preparados para o início, os alunos aprenderam as noções básicas de higiene e a importância da limpeza do ambiente de trabalho.

Em seguida, com o preparo da massa, os alunos untaram as mãos para poderem manusear sem que resíduos ficassem presos entre os dedos. Eles foram orientados de forma correta para evitar o endurecimento do pão, de forma que a consistência ficasse boa.

Eles amaram preparar as receitas. O melhor de tudo? A diversão e o cheirinho de pão tomaram conta do colégio. Além disso, fica ressaltado o motivo da Páscoa ser celebrada: ou seja,  o ensinamento de compartilhar o alimento é passado por meio da distribuição de pães para os alunos e familiares.