Páscoa Pio XII: muito além dos chocolates - Colégio Pio XII

Na celebração de Páscoa, que aconteceu no dia 27 de março, o Pio XII resgatou o verdadeiro sentido dessa data tão importante e reflexiva da cristandade: o maior exemplo de amor ao próximo, a ressurreição do Filho de Deus.
IMG_4618_400x300

No turno matutino, a Diretora Valéria, a Bibliotecária Rozimar e a Presidente da Mantenedora Dona Thereza falaram sobre a Páscoa e os sentimentos relacionados a ela. Ao final, de mãos dadas, toda a comunidade escolar presente rezou junto o Pai Nosso, e o pão, que simboliza o corpo de Cristo, foi partilhado entre os presentes.
IMG_4636_400x300

No turno vespertino, a celebração foi regida pela Supervisora  Elizabeth, e os alunos Ana Carolina, Matheus Marcel, Andria e Ana Luiza Magalhães, alunos do 6º Ano B, entraram com os símbolos da Páscoa, e enfeitaram a mesa para a celebração. Logo após, Rozimar e Dona Thereza falaram sobre a data.
IMG_4599_400x300

A turminha do 2º Período fez, em seguida, uma linda apresentação da música “Verdadeiro sentido da Páscoa”, encantando  todos os presentes. E, depois, um jogral feito pela turma do 2º Ano também foi apresentado, mostrando que a Páscoa é muito mais do que coelhos e  ovos de chocolate.
IMG_4763_400x300

Ao final, todos fizeram a oração do Pai Nosso, de mãos dadas.
IMG_4770_400x300

Como nos anos anteriores, o Senhor Coelho visitou as salas da Creche, sa Educação Infantil e so Ensino Fundamental 1, levando alegria à criançada, com o objetivo de não deixar morrer o símbolo da Páscoa – representando a fertilidade – mas deixando claro que o verdadeiro  sentido da data é o amor e o renascimento espiritual.
IMG_4675_400x300

Agradecemos a presença de todos os pais e amigos que compartilharam conosco esse momento tão especial.

Clique aqui para ver mais fotos!

E para ver o vídeo da apresentação do 2º Período, clique aqui!