PEDRO HENRIQUE SILVA: NOSSO SUPER T R I C A M P E Ã O - Colégio Pio XII

Aconteceu em São Paulo, de 25 a 29 de Novembro, a 5ª Edição das PARALIMPÍADAS ESCOLARES, o maior evento mundial paralímpico, que este ano reuniu cerca de 1.300 atletas de 25 Estados e o  Distrito Federal.    Nesse super evento esportivo, dedicado a portadores de necessidades especiais, foram disputadas diversas modalidade, tais como: futebol de 5 e de 7, Goalball, tênis em cadeira de rodas, natação e atletismo, dente outras.
paralimpiadasRepresentando o Espírito Santo, um total de 78 atletas e 14 profissionais de Educação Física estiveram presentes, e dessa delegação fizeram parte  o nosso querido Professor de Educação Física Robson Mauro  e o  super atleta do Pio XII – o admirável aluno Pedro Henrique Silva, do 1º Ano do Ensino Médio, que representou o Espírito Santo nas modalidades de arremesso de peso, arremesso de pelota e  corrida dos 100 metros para cadeirantes.

A viagem para São Paulo foi realizada no dia 24 de Novembro, com um pequeno contra tempo: a cadeira adaptada para a competição havia chegado um dia antes, o que dificultou o trabalho de preparo do aluno e as adaptações necessárias para o seu melhor desenvolvimento durante a corrida.   Mas, com a têmpera e a determinação de Pedro,  este problema não  o impediu de conquistar o 6º lugar na classificação geral no ranking nacional.    Além disso, Pedro também brilhou mais uma vez no  arremesso de peso e arremesso de pelota, garantindo o 1º lugar nessas modalidades, conquistando assim o título de TRICAMPEÃO PARALÍMPICO.
DSC01608 (Copy)Na última competição, em 2012, Pedro também participou da corrida dos 100 metros usando a sua cadeira do dia a dia, porém não obteve classificação, e mesmo assim retornou este ano para nos ensinar que a determinação com preparação é o ponto forte no caminho da vitória.

A Paralimpíada Escolar vem ajudando o nosso aluno, não somente na prática esportiva, mas também na sua vida acadêmica e na sua socialização, desenvolvendo a sua auto estima e um ótimo relacionamento interpessoal.

Confira aqui as fotos na íntegra