Pio XII comemora Dia Mundial da Saúde - Colégio Pio XII

Saúde não é apenas não estar doente, mas sim, estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente também. Mas será que todas as pessoas se preocupam com isso?

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde – 07 de abril – o Colégio Pio XII organizou hoje (4 de abril) um Mutirão da Saúde, em que acadêmicas do curso de Biomedicina da Faculdade Pio XII vieram atender a comunidade escolar como um todo (alunos, professores, pedagogos, funcionários  de todos os setores, familiares), e também a população do entorno, sob orientação da Professora Sigrid Valbão Freire.
IMG_4935_400x300Foi aferida a Pressão Arterial e medido o IMC (Índice de Massa Corpórea) de aproximadamente 100 pessoas. Todas receberam orientações, e quem apresentou perfil de risco foi aconselhado a procurar atendimento médico para um check up, e também um encaminhamento para fazer exames gratuitamente no Laboratório Escola Pio XII, em Cariacica.
IMG_4941_400x300Agradecemos às alunas de Biomedicina Emanuelly Siqueira da Silva, Dalvecy Maria David, Grazielle Ferreira Ramos e Aline Paiva Seibert,  do 1º e 5º Períodos, e à Professora Sigrid, por prestarem o atendimento,  com muita gentileza e competência.
IMG_4951_400x300Foi uma ótima oportunidade para quem tem a rotina muito corrida, e acaba sem tempo para cuidar de si mesmo.

Para quem não aproveitou, ano que vem tem mais!

Clique aqui e veja as fotos.