Bullying é um termo que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.

Nosso maior lema é a educação e o respeito, e sempre pensando nisso que trouxemos mais uma vez com o projeto “Pio XII Contribui”, nossa palestra sobre Bullying para os alunos do Fundamental II e Ensino Médio. Ela tem o objetivo de informar alunos e professores sobre os perigos e consequências da prática.

A palestra foi ministrada pela Lucélia Cardoso, que é expert no assunto. Além de informar sobre o abuso, ela ensina diversas formas de como os alunos podem ajudar outros alunos. O objetivo é combater esse problema dando toda a atenção necessária.

O Colégio Pio XII trabalha na construção dos alunos como humanos e cidadãos melhores, e por isso temos toda dedicação em informar e combater qualquer manifestação de práticas abusivas.