Pio XII desenvolve Projeto Eleições 2018 - Colégio Pio XII

Como todos sabem, estamos na época de Eleições.  Para aprimorar o conhecimento de nossos alunos do 5º Ano e suas vivências cidadãs, a professora Geany trabalhou a Constituição Brasileira  na matéria de Português/Produção de Texto. Para tanto nossa amada mestra usou o livro paradidático “Entre nesse livro”.

O livro possui uma leitura bem-humorada, que serve de ponto de partida para se discutir direitos humanos. Os alunos descobriram no livro como surgiram as primeiras Constituições, a história das Constituições brasileiras, as leis que asseguram igualdade entre todos, os três poderes que regem o país e o estatuto que protege a criança e o adolescente. Para complementar os estudos eles pesquisaram e aprenderam sobre cada cargo público, suas funções e também sobre os partidos políticos.

Com isso, a Professora convidou os alunos do 4º ano A e B para participarem deste Projeto. Na quarta-feira (17/10), todos os alunos do 4º ano foram a Sala Multimídia para que os alunos do 5º ano pudessem apresentar seus cargos, partidos e propostas, como se fosse um horário político da TV.

Já na quinta-feira os alunos se reuniram e a professora fez os “santinhos políticos” de cada um, com informações como o nome do candidato e seu número. O material foi distribuído para as turmas do 4º ano para que pudessem votar no candidato que mais lhe agradaram.

Cada aluno pode votar em cédulas para:

-Presidente:

-Governador:

-Senador:

-Deputado Estadual:

-Deputado Federal:

Ficamos muito contentes em ver que nossos alunos se esforçaram e estudaram para aprender tudo sobre o assunto, e claro, esperamos que eles sempre votem tão conscientes como estavam ao desenvolver essa atividade. Parabéns galerinha! #SouMaisPioXII