PIO XII EM PARCERIA COM APLICATIVO KUAU - Colégio Pio XII

Tivemos nesta quarta-feira (07/06), à convite da escola,  o diretor executivo do aplicativo Kuau, Gilber Machado, que palestrou para a 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio sobre o aplicativo que tem como objetivo orientá-los na escolha certa de suas futuras profissões.

Para uma escolha mais precisa, o estudante deve ter um bom nível de independência para tomar decisões, acumular informações sobre o mundo das profissões e, principalmente, ter conhecimento sobre si mesmo. O aplicativo trata da maturidade vocacional, ou seja, a maturidade para a escolha profissional. Após uma apresentação do aplicativo, o palestrante falou um pouco sobre a caminhada de nossas vidas e de que forma devemos fazer nossas escolhas em busca de nossos sonhos. Então, o palestrante voltou a falar sobre o aplicativo e mostrou as funcionalidades que ele possui e de que forma funciona. Baseando-se em perguntas e vídeos sobre determinadas profissões, o aplicativo mostra qual seria a profissão que mais se encaixa com o perfil de cada um. O aplicativo é gratuito, porém apenas alunos que tenham a escola cadastrada podem ter acesso a ele. Como o Colégio Pio XII é cadastrado, ao fim da palestra todos os alunos receberam um código de acesso ao aplicativo. Esperamos que os alunos aproveitem bem esse recurso muito importante disponibilizado e que possam, com a ajuda dele, fazer ou reforçar a decisão do futuro profissional.