Pio XII investe nas profissionais da Educação Infantil - Colégio Pio XII

Nos dias 6 e 7 de abril, as Professoras Eva Sassi, Lorena Scalfoni e Rosivania Rosa participaram do II Seminário Internacional de Educação Infantil, realizado no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, MG.    O evento foi promovido pela Conexa Eventos, e contou com a participação de professores, pedagogos, diretores, assistentes de direção, além de outros profissionais  envolvidos com política e pesquisas na área de educação.

DSC00542_400x300

Mais uma vez o Pio XII fez questão de custear o transporte, a estadia e a inscrição das professoras, investindo em suas excelentes profissionais da Educação Infantil, por entender que há sempre muitas coisas novas a serem discutidas e aprendidas, em especial na área da Educação,  por lidarmos com seres humanos em formação, o que significa processo de mutação permanente.

DSC09588_400x300

As palestras assistidas foram as seguintes:

• Neuroeducação e sequência didática, por Geraldo Almeida;
  • Stress na infância e adolescência – Impacto na escola e sociedade, por Alessandra Wajnsztejn;
  • Por que os alunos têm tanta dificuldade em aprender matemática? Por Constance Kanii;
  • Como potencializar as habilidades e competências a serem desenvolvidas na Educação Infantil, por Regina Shudo;
  • O Brincar na Educação Infantil, por Regina Shudo;
  • Imaginação e desenvolvimento da inteligência na Educação Infantil e Séries Iniciais, por Mário Sérgio Vasconcelos;
  • Por que a criança não aprende? Por Egídio Romanelle.

“Agradecemos à Dona Thereza pela oportunidade. O Seminário acrescentou vivências práticas, contato com profissionais de todo o Brasil e de outros países, abordando temas de diferentes áreas, e possibilitou uma visão mais ampla de cada assunto apresentado, sempre com foco na Educação Infantil. Sabemos que a Educação é um processo contínuo e é sempre bom reciclar e agregar novos conhecimentos”, afirmam as professoras.

DSC00505_364x300

Veja mais fotos clicando aqui!