PIO XII participa de Congresso Educacional - Colégio Pio XII

Motivação,  enriquecimento profissional e pedagogia afetiva: essas foram as palavras que marcaram o encontro pedagógico do PIO XII e outras escolas de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul com o Sistema Maxi de Ensino, para debaterem o tema  “Da escola que informa à  escola que transforma”.
DSCF1251
A nossa Presidente  Mantenedora Thereza Chibib, a Diretora Pedagógica Valéria Cabral e os Supervisores Elizabeth Leal e Alex Mistura foram ao Congresso Maxi de Educação, que aconteceu em São Paulo, no dia 15 de junho.

Durante todo o sábado, o grupo acompanhou várias palestras, dentre elas a de Jane Haddad, que é Pedagoga, com especialização em Psicopedagogia, Docência do Ensino Superior e Psicanálise, Consultora Institucional e conferencista, e Marcos Méier, Psicólogo e Mestre em Educação.

“Todas foram enriquecedoras, pois nos levaram a refletir sobre a nossa prática na escola e almejar cada vez mais a meta que buscamos, cujo objetivo  principal é formar um todo educacional útil para o aluno, para o educador e para a sociedade, buscando  transformar o conhecimento em riqueza coletiva e tornar a vida social cada vez mais agradável”, afirma a Supervisora Beth.

Foi um momento de estudo e reciclagem muito enriquecedor.
PioXII

• Carlos Piatto

A presença de profissionais tão competentes e engajados como os do Colégio PIO XII tornaram o evento ainda melhor.
    Professora Thereza obrigado por todo carinho.

abs

Carlos Piatto