PIO XII participa do 3º Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo - Colégio Pio XII

Responsáveis por gerir uma escola que ensina, mas que é feita por pessoas que também nunca se cansam de aprender, a Direção do Pio XII participou do 3º Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo, que aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, nos dias 29 e 30 de agosto.

Com o intuito de aprimorar suas aptidões e conhecimentos, a Presidente da Mantenedora Thereza Chibib, a Diretora Pedagógica Valéria Cabral e a Supervisora Beth Leal assistiram palestras com temas muito interessantes, entre os quais “Educação para uma gestão sustentável: conceito em evolução”, “Liderança, Gestão Escolar e Pedagógica: desafio de fazer acontecer” e “Afinando as pessoas como a música na Gestão Educacional”.

A abertura do evento contou com a participação do Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia Jadir Péla, da Secretária de Educação de Vitória Adriana Sperandio, de toda a Diretoria do SINEPE/ES – devidamente capitaneada pelo Presidente Pe. João Batista  Gomes de Lima, de Mantenedores de colégios e faculdades, de Pedagogos e Professores da rede privada de ensino.

Uma frase pronunciada pelo palestrante Júlio Furtado chamou muito a atenção da nossa Diretora Pedagógica: “Uma gestão estratégica exige de nós a ousadia de somar e potencializar diferenças no ato de fazer conhecer”.   Na opinião de Valéria Cabral,  “o sucesso depende do envolvimento de todos em favor da causa do Projeto Educacional que está sendo desenvolvido por uma equipe que vai além, que desafia os processos cotidianos”.

E é esse compromisso com a Educação que torna o ensino do Pio XII tão dinâmico e criativo, pois para atingirmos o ideal incansavelmente perseguido de uma escola viva, pulsante,  é indispensável  contarmos com profissionais capacitados e sempre antenados com as novidades da área.

congresso educacional