Pipas empinadas ao sabor do vento alegram nossa Colônia de Férias - Colégio Pio XII

Notícias

Na sexta-feira (14/01) o dia em nossa Colônia de Férias foi ainda mais especial com nossos pequenos aprendendo a empinar pipa. Alguns deles soltavam esse brinquedo antigo, simples e maravilhoso pela primeira vez. A equipe da Sabrincante trouxe esta brincadeira para diferenciar mais uma tarde das férias das nossas crianças, que aproveitaram o vento e a sombra de nosso pátio e quadra.

Como nós afirmamos, soltar pipas é uma arte antiga. E sim. Já foi de fato considerado uma arte. Essa curiosa história remonta a China Antiga, que naquela época  já possuía os  materiais necessários para criar o brinquedo e o fazer funcionar: o resistente fio da seda, a leveza e a resistência do bambu e a seda para capturar o vento.  De acordo com estudos históricos, as pipas já foram usadas para enviar mensagens, medir distâncias, testar o vento e até em missões militares. Interressante, não é mesmo?

Nós não resistimos a tanta fofura e , como sempre, fizemos alguns registros muito legais após os pequenos aprenderem o “macete” para empinar a pipa, olhem só que fotos mágicas!