PORQUE A NOSSA VOCAÇÃO É EDUCAR!!! - Colégio Pio XII

Há alguns dias, nossa Presidente da Mantenedora Thereza Chibib recebeu a inusitada mensagem da mãe de um ex-aluno do Colégio Pio XII. Lendo a carta, não pode deixar de sentir alegria e orgulho, que tocaram o seu coração de Educadora ao recebê-la.

Leia na íntegra:

“Bom dia Dona Thereza,

Hoje vi uma nota na coluna Hélio Dórea e bateu saudade da senhora e do colégio. Aí aproveitei para escrever pois há muito tempo estou com vontade de falar para a senhora o quanto o colégio PIO XII foi importante para Cauã. Meu coração lamenta profundamente não poder levá-lo de volta ao ambiente do PIO XII. E, claro, ele também lamenta muito, pois não tem uma só vez que ele passe em frente a escola e pergunte quando ele vai voltar.

Se me permite um desabafo… vocês do PIO XII me ensinaram o que é melhor para o aprendizado do meu filho. Eu sempre soube que a escola era excelente, mas depois que tirei Cauã, a constatação foi de que o que vocês ensinam transcende o conteúdo dos livros.

Desde que foi para outra escola Cauã sofreu com bullying e assédio de alunos de 3º ano do Ensino Médio (situação inclusive muito séria). E que eu sei que isso seria inadmissível no PIO XII.

Meu desejo é que a senhora continue cuidando dessa escola com o coração e preservando os valores que sempre foi o diferencial de vocês. E que Deus me dê condições de eu poder levar meus filhos para o melhor ambiente escolar que conheço.

Aproveito para pedir desculpas por não ter levado Luiza para a senhora conhecer, pois eu trabalho justamente pela manhã. Mas acredito que ainda teremos a oportunidade de apresentá-la.

Um forte abraço.

Simone Patrocínio”

A Presidente ficou lisonjeada, pois sempre vem tentando transmitir aos alunos do Colégio Pio XII bons valores que são aprendidos dentro de uma grande família. Ela também gostaria de dividir com toda a querida e vocacionada equipe Pio XII os elogios contidos na carta. #SouMaisPioXII