PRIMEIRO MOMENTO CÍVICO DO ANO REÚNE COMUNIDADE ESCOLAR - Colégio Pio XII

O Momento Cívico é mais uma das boas tradições do Pio XII.   Há 12 anos, o horário do recreio é ampliado em 15 minutos, quinzenalmente, e toda a comunidade escolar é reunida na  quadra poliesportiva para uma breve fala sobre algum assunto de relevância ou alguma data comemorativa, e em seguida todos se perfilam para cantar o Hino Nacional Brasileiro.
IMG_7542Os Educadores do Pio XII são permanentemente conscientizados de que o seu papel vai muito além de ensinar, já que cabe à escola complementar a função precípua da família relacionada à formação de caráter, de opinião e de cidadania das crianças e adolescentes que nos são confiados.     A nossa Presidente Mantenedora não se cansa de dizer que, na sua opinião, a fórmula da  PAZ é um  C³: civilidade, civismo e cidadania, e isso é levado muito a sério por toda a equipe de trabalho  Outro conceito enraizado de Dª Thereza é que lugar de gente miúda aprender os hinos pátrios é a escola, por isso aqui ninguém ficou esperando o Congresso Nacional criar lei obrigando os estabelecimentos de ensino a cantar o Hino Nacional com os seus alunos.     Tudo isso comprova e reitera, diuturnamente, o nosso compromisso com a  EDUCAÇÃO –  assim, com todas as letras maiúsculas.
IMG_7545Hoje, o primeiro Momento Cívico de 2014 teve por foco a acolhida aos novos alunos e novos professores, e também a homenagem aos Professores das turmas de 2ª e 3ª Séries do Ensino  Médio do ano de 2012, que foram bem sucedidas no ENEM e colocaram o Pio XII entre as seis melhores escolas de Vila Velha, segundo informação oficial do Ministério da Educação divulgada em novembro 2013.