PROERD começou! - Colégio Pio XII

Notícias

Começou ontem, 06 de maio, o programa desenvolvido pela Polícia Militar, presente em todos os estados brasileiros. Os alunos contemplados são os do 5º e 7º Anos. As demais turmas assistirão a palestras de conscientização, que serão agendadas posteriormente.

P1090428 - Cópia

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no intuito de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões, a influência diária que poderão sofrer para usarem as drogas e/ou praticarem a violência e  como resistirem a tudo isso.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

P1090424 - Cópia

O curso terá a duração de aproximadamente 3 meses, sendo ministrado pelo Cabo PM Duarte uma vez por semana em cada turma, pré-definida pelo projeto.  Para os alunos participantes, teremos uma formatura solene na finalização do curso.

Contamos com o apoio e a participação de todos para o sucesso do programa em nosso Colégio.

Clique aqui para ver as fotos!