PROFESSORA USA APLICATIVO DE CELULAR PARA CRIAR QUIZ DE BIOLOGIA - Colégio Pio XII

A Professora de Biologia Lorayne Pedrosa criou uma forma dinâmica de aprendizado, aliando o uso do celular, que se usado de forma errada pode atrapalhar os estudos e os aprendizados dos alunos, mas da forma certa é um  excelente meio para conseguir a atenção dos alunos.

Para fixar e revisar melhor a matéria além de preparar os alunos da 3ª Série do EM a terem raciocínio e leitura rápidos, a professora utilizou um aplicativo didático onde um quiz de 35 perguntas foi criado por ela sobre o conteúdo da matéria estudada: ecologia. A turma respondeu à pergunta projetada pelo data show diretamente pelo celular, com direito a tempo de resposta. Quem respondia corretamente e mais rápido, ganhava uma pontuação.