Professores aprimoram suas aptidões - Colégio Pio XII

Parecem sem fim os preparativos para acolhermos nossos alunos da melhor maneira possível. Além de reformas e melhorias na estrutura física, e reuniões e planejamentos da Equipe Pedagógica, os Professores estão sendo capacitados para tirarem o melhor proveito dos materiais de ensino escolhidos pelo Pio XII para facilitar e enriquecer o aprendizado do alunato.

capacitaçao (7)_601x451

No dia 30 de janeiro, a Psicopedagoga Ana Shirley – da LEGO ZOOM Education – mostrou aos Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 as incontáveis maneiras de estimular o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para os alunos se tornarem líderes e empreendedores, através da”preferência internacional” chamada LEGO.

capacitaçao (3)_601x451

Nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, a Consultora Pedagógica do Sistema Maxi de Ensino, Francislaine Maciel, orientou os Pedagogos e Professores sobre as formas de usar os recursos de aprendizado oferecidos. A Direção Geral do Pio XII se identificou muito com o Sistema Maxi de Ensino porque ele produz um material didático baseado na Pedagogia Afetiva, testada e aprovada no Colégio Maxi – de longa tradição na educação em Londrina, no Paraná, e é tida como a maior empresa no segmento de Educação Básica atuante no mercado brasileiro. Além disso, desde 2011 passou a fazer parte da Abril Educação S.A., que integra o sólido grupo editorial Abril, reconhecido nacionalmente pelo padrão de qualidade, e capaz de oferecer múltiplas possibilidades para a comunidade escolar como um todo.

capacitaçao (8)_601x451

Estamos com uma expectativa muito boa para este ano, e contamos com a parceria dos pais e responsáveis para a consecução da nossa grande e desafiante missão: educar e preparar os alunos para a vida.

Nenhum Comentário