PROJETO BOCA NO TROMBONE PROMOVE ARRASTÃO DO BEM - Colégio Pio XII

Criado há cinco anos por Dª Thereza, o nosso Projeto  BOCA  NO  TROMBONE faz parte da disciplina Vida e Cidadania, e tem o objetivo de ensinar aos nossos alunos de todas as idades que o exercício da cidadania e da democracia garante ao cidadão o direito de expressar a própria opinião, de protestar e de expor as legítimas reinvidicações da comunidade a que pertence, mas que tudo isso precisa ser feito com respeito e  da forma adequada.   Afinal, a cada direito corresponde um dever, e é isso que o Pio XII tenta incansavelmente mostrar aos seus aprendizes de cidadãos.

Repetindo 2011, em sua edição 2013 o Boca no Trombone veio com uma outra vertente, também muito cidadã: a da ação de utilidade pública.   Então, os nossos alunos de 6º ao 9º Ano EF e do Ensino Médio foram para as ruas distribuir um folder – criado pelo Curso de Biomedicina da Faculdade Pio XII – contendo informações muito úteis para a população, sobre a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama e do câncer de próstata.

Sempre acompanhados da Diretora Pedagógica Valéria, do Supervisor Alex e do Professor de Vida e Cidadania, Flávio, o nosso “exército do bem”  se dividiu em grupos e foi “à luta”:   na 4ª feira/27, os alunos do 7º Ano A panfletaram no Supermercado Epa e imediações; 6ª feira/29, os alunos do   6º Ano A e B panfletaram os veículos parados no sinal da Av. Resplendor com Rua Antônio Ataíde. E, finalmente,  no sábado/30, os nossos rapazes e moças de 8º e 9º Anos e de todas as turmas do Ensino Médio “invadiram” com sua vibração a feira de Itapoã, distribuindo os panfletos e orientando feirantes e clientes.

Temos o orgulho de dizer que, com o Projeto Boca no Trombone, o Colégio Pio XII cumpre o seu papel de formação de cidadania em seus alunos, e que este ano promovemos mais um verdadeiro “arrastão  do  bem” em nosso bairro e entorno.

Confira as fotos aqui.