PROJETO BOCA NO TROMBONE VAI MOVIMENTAR O PIO XII ESTA SEMANA - Colégio Pio XII

Das mais caras tradições do nosso Colégio, com foco direto na construção da cidadania em nossos alunos, o Projeto  BOCA  NO  TROMBONE  vai levar para a rua, esta semana, as turmas de 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio, em mais uma ação cidadã de utilidade pública: a panfletagem em vários pontos do bairro de Itapuã, com um folder preparado pelo Curso de Biomedicina da Faculdade  Pio XII, que esclarece a população sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama e do câncer de próstata.

O tema OUTUBRO  ROSA  e NOVEMBRO AZUL  foi escolhido pela Direção Pedagógica  para o Boca no Trombone deste ano por sua importância para a população em geral, mesmo não tendo uma relação direta com a faixa etária dos nossos alunos do Colégio.   E a conscientização dos nossos pré adolescentes e adolescentes ficou mais fácil pela ampla divulgação e discussão nas mídias brasileiras, nos dois últimos meses.

Comunicados já estão sendo encaminhados às famílias, solicitando a indispensável autorização para a participação de seus filhos nessa panfletagem, e temos a certeza de que será mais um gol de placa dos nossos alunos em favor da cidadania.   E atenção: os pais que quiserem se juntar a nós serão muito bem vindos!