PROJETO COPA DO MUNDO NA ESCOLA - Colégio Pio XII

Como já sabemos, o Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014, que terá inicio em junho.

Tendo em vista que já estamos nos aproximando desse evento, o Colégio Pio XII começou na segunda-feira/14 a distribuir um álbum de figurinhas da Copa do Mundo para os seus alunos.
IMG_1103Para nós, Educadores, essa é uma “isca” para incentivarmos os alunos a conhecerem os países que vão participar e suas respectivas culturas, os Estados onde os jogos serão realizados, o envolvimento econômico do Brasil com a Copa, e os aspectos sócio-político-econômicos de um evento desse porte e abrangência.
IMG_1099O Projeto  está envolvendo alunos de todas as séries e idades, e como recurso motivador estamos fazendo a entrega dos álbuns de figurinhas, elaborados pela Editora Panini em parceria com a  editora oficial da FIFA.