Projeto de Orientação Profissional - Colégio Pio XII

Sempre com o intuito de preparar melhor o nosso aluno, iniciamos no dia 23 o Projeto anual de Orientação Profissional, com os alunos da 3ª Série do EM.

Essa é uma iniciativa que visa ajudar o aluno numa fase muito importante da sua vida, que é a escolha da profissão. Assim, o projeto visa esclarecer dúvidas, promover um autoconhecimento acerca das características pessoais, além de informações sobre potencialidades, dificuldades, mercado de trabalho, média salarial e outras, de um diversificado leque de profissões.
IMG_6229

Complementarmente, a Psicóloga do nosso SAP – Serviço de Apoio Psicopedagógico se incumbe da aplicação de teste específico. Nessa etapa é solicitado que o aluno procure um profissional atuante na área que o atrai e, com um roteiro pré-elaborado, faça uma entrevista, tentando se inteirar ao máximo da realidade daquela profissão.

Esse é um momento de extrema importância e um diferencial proporcionado pelo Pio XII aos nossos alunos.