PROJETO NATUREZA MOTIVA GAROTADA DO INTEGRAL 1 - Colégio Pio XII

A Profª Cláudia Coelho e a Profª Rhaniere Rezende estão desenvolvendo com a  turminha do Integral I (03 a 06 anos) o Projeto Natureza , levando os seus alunos a pesquisar e  aprender sobre como cuidar do meio ambiente, a valorizar e cuidar do planeta em que vivemos, e a respeitar todos os seres vivos. A matéria está sendo transmitida por meio de atividades diversificadas e de aulas bem dinâmicas e cheias de novidades.

Na última 3ª feira  a aula aconteceu no Laboratório de Ciências, e os pequenos aprenderam um pouco sobre o que a natureza tem a nos oferecer.    Orientados pela Profª de Ciências, Raquel Araújo, eles conheceram os animais que vivem no mar, e para manter a atenção da garotada, foi usado o desenho do Bob Esponja – “Calça Quadrada” – que apresenta seres como o polvo, a estrela do mar, a esponja, o siri e até um tubarão, UAU !
IMG_8224Na sala de aula, as Professoras Cláudia e Rhaniere procuram reforçar os estudos com atividades xerocadas e  materiais recicláveis, e ensinam na prática a importância da coleta de lixo.  Isso mesmo, na prática! A turma tem aulas no pátio, quadra e demais dependência do Colégio, para mostrar o que aprendeu e como  coletar e descartar o lixo corretamente.

Ainda dentro do Projeto Natureza, os pequenos irão fazer  atividades semanais na nossa horta escolar, com orientação sobre tipos de hortaliças, semeadura, cultivo, rega, limpeza do canteiro, fases da cultura e colheita do vegetal plantado.

Tem jeito melhor de se aprender?!

Clique aqui e confira as fotos