Projeto Pio XII contra o Bullying foi um sucesso em 2013 - Colégio Pio XII

Preocupados com o bem estar de nossos alunos, desenvolvemos pelo   4º ano consecutivo o Projeto PIO  XII  contra o  Bullying, que consiste em palestras e atividades variadas para a conscientização de nossos alunos, de todas as idades,  contra esse ato que pode até gerar de  uma depressão a vários outros sintomas negativos para a  vida presente e futura da pessoa vítima dessas pseudo “brincadeiras”.

Afinal, quem nunca sofreu bullying, não é mesmo?   Seja na escola, no trabalho, nos meios religiosos, na rua, e até mesmo na família e entre amigos.   Agora, o que fazer e como lidar com esse assunto, para tentar extirpar do nosso ambiente escolar essa prática malfazeja?   Ter uma conversa  sadia e aberta parece um bom começo, contudo são poucas as pessoas que se deixam ser ajudadas.

O Projeto realizado no Colégio Pio XII abrangeu todas as turmas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, onde esses alunos aprenderam sobre todas essas formas nefastas de abordagem, e também sobre a importância de respeitar o próximo em um convívio amigável e sadio.

Foram feitas diversas apresentações, dentre elas foram utilizados palestras, debates, livros sobre o  tema, e  filme sobre o cyberbullying.   E os nossos  alunos menores – em especial os da Educação Infantil – assistiram a uma apresentação teatral do grupo  Saltimbancos, sobre as diferenças e o respeito com o próximo.   Detalhe importante: o Saltimbancos é formado por alunos nossos da 1ª Série do Ensino Médio, dirigidos e ensaiados pelo querido Professor de Arte Cênica – Vander Silva..

Acreditamos que as ações desenvolvidas durante este ano letivo, em  que nossos alunos foram acompanhados e instruídos a respeito deste assunto tão sério, possam melhorar muito a convivência de todos, não só dentro de sala, mas também no meio familiar e futuramente no âmbito profissional.

Veja álbum completo aqui !