Prova de Conhecimentos Gerais: confira como foi a primeira etapa da nossa Gincana! - Colégio Pio XII

Hoje/21, pela manhã, tivemos na quadra poliesportiva do Colégio a primeira etapa da 16ª  Gincana da Solidariedade Pio XII. A avaliação cultural contou com uma atividade que exigia rapidez, habilidade e conhecimentos gerais: as bandeiras Amarela, Azul, Laranja e Verde selecionaram um aluno de sua equipe e eles foram postos em fila e, após uma pergunta feita sobre conhecimentos gerais pela o Professor Robson, este  dava o sinal e os alunos tinham que fazer um teste de fôlego, hein!

Quem estourasse a bola de assoprar primeiro tinha  direito de responder a pergunta. Na segunda etapa da prova, ao sinal do “Tio” Robson os alunos corriam, pegavam uma bola de tentavam acerta pino da cor de sua equipe. O aluno que acertasse primeiro ganhava o direito de responder a pergunta feita. Acertando, ponto para a equipe. Caso contrário, outra bandeira teria a chance, após acertar o pino ou estourar a bola de assoprar. E além dos pontos quem acertava a resposta tinha direito a um prêmio: torna na cara, Mas pera ai, eles acertavam e ainda levavam a tortada? Não, o prêmio deles é dar a “tortada” no adversário. Hoje a garota se divertiu se uniram e mostraram que estão super animadas para esta gincana. Foi Demais!!

Nessa etapa, a Equipe Laranja se saiu melhor, seguida da bandeira Amarela e Verde.

Esta foi apenas a primeira prova desta Gincana da Solidariedade, temos muitas provas pela frente. Mas a prova mais importante, aquela que é a própria essência da Gincana, é a de arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão doados ao Asilo dos Idosos de Vitória, em Vitória.

Qual será a bandeira que irá visitar os velhinhos, entregar as doações e ganhar uma Noite do Pijama oferecido pelo Pio XII?

BOA SORTE A TODOS!

Que vença o Melhor.