RESPEITÁVEL PÚBLICO: COLÉGIO PIO XII COMEMORA DIA DO CIRCO - Colégio Pio XII

Hoje, dia 27 de março, é comemorado o Dia do Circo, e por isso, na última sexta- feira foram realizadas diversas atividades recreativas aqui no Pio XII. O Dia do Circo teve a data escolhida em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu neste dia. Ele era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.Sabemos da importância do lúdico e do imaginário no desenvolvimento cognitivo da criança. Com o intuito de desenvolvê-lo, comemorar essa data e divulgar essa arte que com o passar do tempo está ficando esquecida, as professoras da Educação Infantil, junto com a professora de Educação Física, promoveram um “Espetáculo Circense” na quadra, no período vespertino.

Foram proporcionados momentos de descontração e alegria. O espetáculo contou com fantasias, brincadeiras, palhaços, malabaristas, mágicos, domadores de animais, equilibristas , uma apresentadora e é claro,muita diversão. O ‘‘respeitável público’’ foi nossos mimos da creche e os próprios alunos da Educação Infantil. Foi , em todos os sentidos, um show! Confiram todas as fotos!