SAÍDA PARA ENTREGA DE MANTIMENTOS AO AVEDALMA - Colégio Pio XII

Na 4º feira/24, os alunos que compuseram a EQUIPE VERMELHA, vencedora da 14ª gincana, tiveram uma magnífica aula de cidadania e solidariedade em visita ao LAR DOS IDOSOS AVEDALMA, na companhia dos Professores Robson Mauro, responsável pela disciplina de Educação Física e, também, do nosso Professor de História e Vida e Cidadania, Tarcísio Neves para entrega das doações arrecadadas.
IMG_7795

Foi um momento regado por muita emoção, amor, alegria e, INCLUSIVE, brincadeiras.

Gabriele Neves do Prado, aluna da 2ª série do EM, em um depoimento, disse:

“Precisou somente de um dia no Lar dos Idosos AVEDALMA para sentirmos uma alegria inexplicável ocasionada pelos sorrisos e brincadeiras, o amor pelo aconchego e estórias proclamadas pelos idosos e a tristeza de alguns por terem sido abandonados pela família. Espero que  depois dessa visita, nos consigamos olhar a gincana, a vida com outros olhos. Devemos valorizar mais, amar mais, ajudar mais, respeitar mais ao próximo e à sua família. Devemos nos espelhar neles e nos importar mais com eles. Os idosos do AVEDALMA precisam de mais amor, oração e carinho.”
IMG_7805

A aluna Gabriela Celeste, do 7º Ano disse:

“A visita ao Lar de Idosos Avedalma foi incrível. Uma experiência única. Pudemos conhecer vários idosos que amam a vida e são super bem tratados. O local é muito acolhedor e os lares são muito bem arrumados. É um lugar muito calmo. Foi gratificante poder participar dessa experiência e muito lindo!”
IMG_7849

Já o aluno Paulo Henrique Nascimento, também do 7º Ano relatou:

“A nossa ida ao Aveldama, Lar de Idosos, foi emocionante. Lá pudemos conferir a vida desses idosos, e como eles vivem e convivem uns com os outros. O meu avô, já falecido, tinha Alzheimer. No Avedalma eu pôde relembrar como era bom viver com ele.

Aqueles idosos contavam suas histórias e era lindo ver como eles apreciavam nossa juventude e como ainda tinham um pouco disso neles.”

IMG_7809

IMG_7840

Vimos, claramente, que foi emocionante Pratique boas ações com o seu próximo. Fazendo isso estaremos ajudando sempre um ao outro, vivendo em unidade e espalhando a felicidade no nosso meio.

E você? Já ajudou alguém hoje?