SAÍDA PEDAGÓGICA AO PROJETO TAMAR - VITÓRIA - Colégio Pio XII

Ontem (17/08) as turmas do Maternal II, Maternal, 1º e 2º período da Educação Infantil e 1º Ano A e B do Ensino Fundamental I fizeram uma visita ao Projeto TAMAR-Vitória, localizado na Praça do Papa, no Bairro Enseada do Suá, Vitória/ES.

Nossos alunos participaram do roteiro interpretativo sobre a conservação das tartarugas marinhas no Brasil com os monitores do Projeto TAMAR. As crianças puderam acompanhar o crescimento das tartarugas, desde a área reprodutiva – onde existem réplicas das cinco espécies de tartarugas que encontramos no Brasil (Oliva, Verde, Pente, Cabeçuda e de Couro)  -, até um tanque com filhotes, passando pelos juvenis e pelas ameaças que eles encontram ao longo do litoral, até o tanque com as tartarugas maiores.

Um outro atrativo visto pelas crianças foi a réplica do esqueleto do Archelon, a maior tartaruga marinha encontrada no mundo, que viveu há 70 milhões de anos e conviveu com os dinossauros.

Os pequenos também tiveram um momento de piquenique com diferentes sucos e lanches que foram partilhados entre eles, repondo suas energias para continuar explorando o local e aprendendo tudo o que têm direito.

Essa saída pedagógica foi de suma importância para nossos alunos, pois eles acabam entrando em harmonia com o meio ambiente e os animais, além de aprenderem sobre os danos que as tartarugas podem sofrer com a poluição dos mares, assim criando consciência sobre como tornar nosso meio um lugar melhor para eles mesmos e os outros seres vivos.

Veja todas as fotos em nossa Galeria de fotos