Semana da Criança Pio XII foi um sucesso!! - Colégio Pio XII

Notícias

Você sabia que em 1924, no governo do presidente Arthur Bernardes, um deputado federal, teve a ideia de criar por projeto de lei uma data comemorativa em homenagem às crianças? O dia escolhido foi 12 de outubro, que já era feriado nacional.  A  ideia foi tão bem sucedida que  a data é comemorada em nosso país até os dias atuais.

Aliás, basta saberem que o mês de outubro está chegando para que os pequenos comecem a contar os dias para a farra começar! O Dia das Crianças é a data que, tradicionalmente, elas ganham presentes e brincam muito. E no nosso Colégio não poderia ser diferente!

     

A semana da Criança começou no dia 08/10 com uma programação animada, onde todas as crianças puderam se divertir, aprender e ganhar presentes. E quem não gosta de ver os pequenos tão felizes não é mesmo? O colégio fez uma programação completa com banho de mangueira,  jogos, oficinas, apresentações educativas e também dos professores, apresentações teatrais, contação de história, lanches divertidos e ao ar livre. Foi uma semana tão linda e divertida que já esperamos pela do ano que vem!