Semana da Pátria - Colégio Pio XII

Ao conversarmos com os nossos alunos, em sala de aula, sobre as profissões de seus pais, e sentindo necessidade de uma maior inserção da família  na vida escolar de seus filhos, aproveitamos a Semana da Pátria e convidamos o Sargento do Exército Brasileiro Eduardo César de Miranda Carvalho, pai do nosso querido aluno Antonio, do 1º Período B, que se prontificou a conversar com todos os nossos alunos da Educação Infantil e explicar um pouco sobre cidadania, civilidade e amor à Pátria, ou seja tudo aquilo que representa o patriotismo do Soldado brasileiro.  A conversa se estendeu aos denguinhos da nossa Creche, com quem o Sargento Eduardo usou um linguajar mais sutil.
IMG_9487Foi uma experiência muito gratificante e bem sucedida!

Percebemos o interesse e a satisfação de nossos alunos em estar conhecendo o representante de uma profissão tão importante para a segurança do nosso País, e ainda pai de um colega, que se prontificou a responder a todas as perguntas que eles fizeram.
DSC06559Agradecemos ao Sargento Eduardo, e na pessoa dele homenageamos e parabenizamos a todos  os brasileiros, nessa data tão especial que é o dia da Independência do Brasil – 07 de setembro, data magna da nação brasileira.

Clique aqui e confira as fotos.