SEMANA DAS CRIANÇAS PIO XII FOI UM SUCESSO!!! - Colégio Pio XII

Esta semana, apesar de parecer mais curta pelo feriado, em nada encurtou a diversão dos nossos pequenos. Dia 12 de Outubro é comemorado o Dia das Crianças, e por isso eles tiveram uma merecida semana cheia de brincadeiras e atividades super divertidas!

Já na segunda-feira, a professora Cláudia Coelho fez com seus alunos do Integral 4 uma releitura de Romero Britto. No período da tarde, tivemos um banho de mangueira com direito a escorregador e muita diversão! Nossos alunos do Maternal 3 ao 5º Ano do Ensino Fundamental 1 tiveram um momento super divertido com o professor de Educação Física Robson Mauro e a estagiária Letícia Mota.

No mesmo dia, os alunos do 1º ao 5º Ano também participaram de uma gincana com lego! Divididos em cinco equipes, as crianças realizaram várias atividades que envolviam desde montar a construção mais alta até a construção de um pião!

No embalo da matéria de matemática, a professora Maianny Bergamin aproveitou a ocasião do dia das crianças e a matéria sobre “dobro” dos produtos, e fez um doce para os seus alunos, que adoraram!Para encerrar a semana da criança para os pequenos, na quarta-feira a Professora Cláudia Coelho contou uma estória sobre um sapo com direito a música no violão e, para completar, com a participação das Professoras das turmas do Integral Jô Figueiredo, Jô Martins, Cíntia Montiel e Geany Tainan, encenaram o teatro da Chapeuzinho Vermelho. Na parte da tarde, a professora Cláudia contou a historinha do gatinho xadrez, também com música e violão, e a professora Kenia Palácio entregou um cofrinho para o Integral 3, como lembrança para o Dia das Crianças!

Teve picolé e pipoca para todas as crianças, lanche coletivo, baile à fantasia, um lindo show de talentos, pintura de rosto, e até circo, e as crianças da Educação Infantil receberam uma geleca feita pelas próprias professoras, em comemoração ao Dia da Criança!

Foi uma semana inesquecível, tanto para as crianças, quanto para todos da Equipe Pio XII, que puderam participar desse festival de vibrações coloridas e de muita alegria por aqui! Confira todas as fotos em nossa galeria!