SEMANA DE EMERGÊNCIA FINALIZADA COM SOLETRANDO! - Colégio Pio XII

Já é tradição do Colégio a ‘‘SEMANA DE EMERGÊNCIA – SOS LÍNGUA PÁTRIA’’. O projeto tem como objetivo principal conscientizar os alunos do papel importante da Língua Portuguesa na formação de um cidadão conhecedor da sua função social, capaz de expressar com clareza suas ideias, reivindicar seus direitos e expor seu ponto de vista, além de perceber a importância de ter o domínio da norma culta, reconhecendo o momento de usá-la ou não. Durante uma semana, professores de todas as disciplinas desenvolveram atividades com o objetivo de mostrar a importância da nossa língua materna no entendimento dos conteúdos abordados nas diversas áreas de conhecimento.Foi feito também em sala de aula o Concurso de Soletração com nossos alunos. Cada turma enviou um representante para a etapa final, que aconteceu na sexta-feira (10), na quadra, com a presença de todos os alunos, alguns professores e funcionários.

Os representantes de cada sala foram:

6º Ano : Pedro Leal de Oliveira

7º Ano : Maria Eduarda Vitali

8º Ano : Rafael Jordane de Souza

9º Ano : Gustavo Souza Brisão

1ª Série ; Eduarda Cougo

2ª Série: Nathan Santana

3ª Série : Keiza Cravo

Todos esses estão de parabéns, mas damos nosso parabéns especial para os 3 finalistas, , com 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente:

Pedro Leal

Nathan Santana

Keiza Cravo

A premiação vai ser especial: o primeiro lugar vai ganhar um Kindle, leitor digital de livros, e o segundo e terceiro lugares vão ganhar vales-livro da Saraiva.

Podemos dizer que a Semana de Emergência 2017 foi um sucesso, como de costume! Vejam todas as fotos na nossa galeria!