SEMANA DE EMERGÊNCIA – S.O.S LÍNGUA PÁTRIA - Colégio Pio XII

Supervisor Alex Mistura

Mais um ano escolar que se inicia, e mais uma vez o Colégio Pio XII pôs foco na importância e na  necessidade da Língua Portuguesa em todos os momentos de nosso dia-a-dia, não somente para os nossos educandos, mas para todos os brasileiros enquanto indivíduos no gozo de seus direitos civis e políticos.

Este ano, o projeto aconteceu no período de 10 a 14 de fevereiro, como sempre  visando reforçar em nossos alunos o quanto a Língua Portuguesa influencia em nossas vidas, e principalmente no cotidiano escolar. Todo o nosso Corpo Docente tem trabalhado a pleno vapor para inculcar em nossos alunos a consciência de que a Língua Portuguesa, além de uma disciplina como qualquer outra, é a chave para o entendimento de todas as demais.

Então, para muito além de trabalhar a importância da nossa língua pátria nesta Semana de Emergência, o Projeto precisa ser entendido como uma prática diária a ser adquirida  e exercida através de uma ação  continuada para, enfim, o seu domínio – seja na modalidade oral ou escrita – servir de meio para as pessoas se comunicarem e construirem conhecimento, tão necessários para o exercício da cidadania, e direito inalienável de todos os brasileiros.