Semana do Trânsito 2018 é sucesso com o Ensino Infantil e Fundamental 1 - Colégio Pio XII

O Dia Nacional do Trânsito  é comemorado no dia 25 de setembro e foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997.  Este dia  é o mais importante da chamada Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro. Todos os anos um tema específico, escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é debatido ao longo de todo o período. Em 2018 o mote da campanha é “Nós somos o trânsito”.

No Colégio Pio XII nós realizamos  várias atividades durante toda a semana  tanto para Educação Infantil , quanto para o Ensino Fundamental 1, com o objetivo de  envolver nossos alunos  e atingir o objetivo desta campanha de 2018 que é mobilizar  diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. O nosso objetivo é que as crianças  levem o aprendizado para casa, estimulando a todos os condutores de suas famílias a optarem por um trânsito mais seguro.

Para essa semana tão importante, Tia Márcia deu aulas de Educação Física envolvendo a campanha e ensinou nossos pequenos sobre respeito, precaução e educação entre os pedestres e motoristas. Deu orgulho de ver como eles entenderam e aprenderam direitinho!

De acordo com o  Contran a campanha deve se estender por todo ano de 2018. “Não basta trabalhar o tema apenas durante uma semana, é muito importante que a abordagem se estenda durante todo o ano, contribuindo para uma efetiva mudança de comportamento da população”.

Esperamos que nossos pequenos estejam mais conscientes e tenham aprendido muito nessa semana tão importante! #SouMaisPioXII

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-do-transito/