SEMANA DO TRÂNSITO COMEÇOU NO PIO XII !! - Colégio Pio XII

A Semana Nacional do Trânsito acontece, todos os anos, entre os dias 18 a 25 de setembro, e tem como principal objetivo a conscientização e educação da população em relação ao trânsito que, hoje, é um dos maiores responsáveis pela morte de milhares de pessoas.   Falta de atenção, consumo de bebidas alcoólicas, agressividade, uso de aparelho celular e outras irresponsabilidades afins têm resultado em acidentes sérios. E isso é um fato que deve, sim, ser trabalhado com nossas crianças e jovens.
untitled-1
Essa conscientização já é uma tradição do Pio XII.    No Momento Cívico, de ontem. reunimos na Quadra Poliesportiva do Colégio todos os nossos alunos de Educação Infantil ao Ensino Médio, e o tema foi  TRÂNSITO.
img_8983 img_8981

Durante toda esta semana serão realizadas diversas atividades com todos os nossos alunos, para trabalhar questões como:

• Cuidados: veículos x pedestres
  • Trânsito: atenção redobrada
  • Sinalização: placas, semáforos, faixas de pedestres;

Ontem mesmo, a Professora Chimene Moreira já entrou no clima da Semana do Trânsito e  deu início às atividades inerentes.
img_9020 img_9032

Esperamos que essa seja uma semana extremamente produtiva e de conscientização aos nossos alunos.