SEMANA  DO TRÂNSITO  É  FINALIZADA  COM  SUCESSO  NO  COLÉGIO PIO XII - Colégio Pio XII

Na 6ª feira/30, foram realizadas aqui no Pio XII as últimas atividades relacionadas à  Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu entre os dias 26 a 30 de setembro.    O nosso Colégio, como todos os anos, trouxe o tema à comunidade escolar, realizando diversas atividades de conscientização e educação para o trânsito, com as turmas de Creche ao Ensino Médio.

Como de hábito, todos os alunos, Professores e Pedagogos se envolveram com muita empolgação com os Projetos e atividades desenvolvidos.

A turminha do Integral 3, com auxilio da Professora Jô Muniz, montou o lindo mural de entrada do Pavilhão 1, trabalhando com caixas de creme dental representando os carrinhos, tampas de refrigerante representando as rodinhas e  algumas pinturas e recortes.
img_8539 img_9055

Os alunos  do 1º Período A finalizaram a Semana do Trânsito com atividades na sala de Lego, onde cada criança pôde construir um “carro maluco”, que foi montado de acordo com a fértil imaginação infantil, sendo  que alguns carros foram inspirados em desenhos animados. As crianças construíram carros com diferentes aparatos e no final andaram na pista construída pela Profª Chimene Moreira e aprenderam as noções e regras para um trânsito seguro.  De uma forma divertida e descontraída os alunos se conscientizaram da importância das leis de trânsito.
img_9015 img_9025

A turma do 4º Ano realizou maquetes representativas de trânsito próximo das residências das crianças.   Show!

img_8823

E algumas turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I,  puderam realizar, na quadra poliesportiva do Colégio, uma verdadeira aula de trânsito, com direito até  a miniaturas de um  semáforo e  outras sinalizações de tráfego urbano.   Pilotando suas motocas, bicicletas e patinetes, as crianças aproveitaram para aprender as regras que temos de obedecer enquanto somos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, nas ruas das cidades.      img_0274 img_0319 img_9122
Esse projeto serve não somente para as nossas crianças, mas também na conscientização dos adultos de suas famílias, quanto ao imprescindível respeito às leis de trânsito.    Essa é, portanto, uma iniciativa do nosso Colégio para abranger toda a  Família Pio XII, em prol de um trânsito mais humano e seguro!

Clicando aqui, você confere todas as fotos.