Semana do Trânsito super divertida - Colégio Pio XII

O Dia do Trânsito é comemorado em 25 de setembro, e aqui no Pio XII essa comemoração se estendeu por toda a semana, até 1º de outubro.

As Professoras regentes das turmas da Creche ao 5º Ano trabalharam em sala algumas regras e sinais de trânsito, e nas aulas de Educação Física os alunos praticaram o conhecimento adquirido com a Professora Márcia.
IMG_0869Na quadra, Márcia montou um circuito de trânsito, em que todos simularam a utilização das vias, na condição de pedestres e de motoristas.
DSCF1431
Foram trabalhados conceitos de mão e contramão do sentido dos carros, placas de sinalização, faixa de pedestres, regras dos veículos de transição (como bicicleta, skate, patins, velotrol, cadeira de rodas), etc. Foi uma maneira super divertida de aprender.
DSCF1338É o Pio XII educando nossos cidadãos do futuro, com o intuito de garantir o direito e, também, o dever de agirmos todos de forma a  garantirmos  um trânsito civilizado e mais seguro.

Clique aqui para ver mais fotos!