Setembro amarelo: Pio XII encerra mês com atividades emocionantes! - Colégio Pio XII

Vocês sabiam que só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens? Cerca de 17% dos brasileiros já pensou seriamente em suicídio. 4,8% deles já elaboraram um plano para isso. E vocês sabiam, também, que a grande maioria das mortes por suicídios podem ser evitadas e o diálogo sobre o assunto é o melhor jeito de fazer isso?  Pois é, o Suicídio PODE SER EVITADO, mas para isso é necessário todo o cuidado e prevenção. Então, busque ajuda. Fale!

E é aí que entra a ação do “Setembro Amarelo”, uma campanha idealizada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) adotada há 3 anos com o objetivo de prevenir o suicídio e conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira tantas vidas todos os anos. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.

O Setembro Amarelo busca salvar vidas através da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu.

Foi pensando nesta situação que os alunos da 3ª Série do Ensino Médio fizeram uma ação  no colégio Pio XII. Durante o intervalo os futuros formandos saíram distribuindo palavras de carinho, mensagens de amor e muitos abraços, para toda a nossa comunidade escolar.

A atitude de realizar essa ação surgiu dos próprios alunos. E não é preciso dizer o quanto ficamos orgulhos e emocionados com esta aptidão deles para fazer  o bem e se engajarem nessa luta pela vida.

O Colégio Pio XII apoia inteiramente esta causa! Hoje chegamos ao fim do mês mais amarelo do ano, esperando que a grande divulgação propiciada pelo Setembro amarelo possa resultar realmente em mais informação e menos suicídio!