Singelas e Sinceras Homenagens aos Mestres - Colégio Pio XII

Singelas e Sinceras Homenagens aos Mestres

Colégio PIO XII faz homenagens fraternas aos educadores.

No primeiro dia de volta às aulas, depois da Semana do “Saco Cheio”, aconteceu o reencontro entre alunos, pais e Professores. Como o Dia do Professor foi comemorado durante o recesso, na segunda, 19, aconteceram diversas homenagens aos educadores. A direção do Colégio Pio XII iniciou o dia com um momento cívico que relembrou as importantes datas celebradas na semana passada: Dia da Criança, do Professor e do Auxiliar em Administração Escolar.

A Proprietária da Escola, Thereza Chibib, discursou de forma descontraída aos alunos e, no final, todos cantaram juntos o tradicional e significativo “Parabéns a Você”, em deferência a todos os homenageados da semana passada. Ao término do turno, todos os professores receberam, em nome da Direção, uma rosa com uma mensagem carinhosa como presente e sinal de agradecimento a todos que formam parceria com o Colégio PIO XII. Além disso, a primeira parcela (50%) do 13º salário foi paga nesse dia, mantendo a bela e empolgante tradição criada pela Dona Thereza em 2007.

Elos entre Mães e Professora

Outra comemoração especial aconteceu na turma do Maternal, da Professora Nete. Mães de alunos da Educação Infantil trouxeram um delicioso lanche surpresa para ser compartilhado com a Professora, em homenagem ao dia 15.

As mães dos alunos Marcos Vinicius, Pedro Leal, Bruno, Katharina, Pedro de Palma e Ruan, representando toda a turma, prepararam uma singela celebração à educadora que faz parte da vida diária de seus filhos.

Num momento de entretenimento foi consolidado um exemplo de que a escola e a família são os alicerces da educação, e que a união destas instituições promove a formação cidadã dos alunos.