Tia Rose estimula a alimentação saudável no 2º Período - Colégio Pio XII

Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases da nossa vida, mas em cada uma delas a alimentação tem uma importância diferente.
DSCN1359Quando somos crianças, nossa alimentação é voltada para o crescimento dos nossos ossos, pele, músculos e órgãos. Nessa fase, brincamos, pulamos, aprendemos a ler e a escrever, entre atividades. Por isso, uma alimentação balanceada é imprescindível para se obter força e energia.

Também é na  infância que aprendemos a comer, porque é nessa fase que  criamos hábitos alimentares, e aprendemos a gostar de alguns alimentos, ou rejeitá-los. A escola tem extrema importância na formação dos hábitos alimentares dos alunos, e é por isso que a turma do 2º Período está desenvolvendo várias atividades focadas no aprendizado da importância de uma dieta alimentar balanceada, assim como dos problemas causados pela má alimentação.
IMG_7017Em meio a tantos produtos industrializados e malfeitos, é importante a galerinha ficar “antenada” e  saber desde cedo o que é bom e ruim, pois a alimentação faz toda diferença.

Clique aqui para ver mais fotos!