Trabalhando o olfato com um abraço bem cheiroso - Colégio Pio XII

Notícias

A Professora Sandra Mara está trabalhando com os seus mimos os Cinco Sentidos. E para trabalhar o olfato ela elaborou uma maneira bem diferente, carinhosa e fofa. Foi por meio de abraços bem apertados e cheirosos que nossos pequeninos puderam colocar seus narizinhos para “trabalhar”. Com esta atividade as crianças puderam sentir o cheiros dos cabelos e roupas de seus amiguinhos.

Além de trabalhar o olfato, a atividade permitiu que houvesse um momento de afeto entre a turminha. Ressaltamos que trabalhar a afetividade e o carinho também são muito importantes para as crianças, pois  quanto mais elas participam das experiências físicas, afetivas e sociais, mais fácil e rápido se torna o desenvolvimento de suas inteligências.

A criança quando estimulada se torna mais ativa, dinâmica, criativa, emocionalmente equilibrada e saudável. Com isso passa a realizar melhor as atividades propostas, a encontrar soluções e a apresentar uma boa socialização. E é a partir da exploração do seu próprio corpo e dos amigos que iniciam as construções dos conhecimentos e habilidades principais.