Tradição no 38º Batalhão: Colégio Pio XII realiza doação de bandeiras - Colégio Pio XII

Cumprindo uma tradição de muitos anos,  o Grupo Pio XII atendeu mais uma vez a solicitação do Comandante do 38º Batalhão de Infantaria, referente à doação de duas bandeiras brasileiras – as que ficam hasteadas no pátio do quartel e no Morro da Ucharia (visível para quem trafega pela 3ª Ponte). Neste domingo nossos alunos, orientados por nossa coordenadora Neuzeli foram ao local para dar continuidade à tradição. Aproveitando o momento, nossos alunos puderam ver de perto uma festa comemorando a aposentadoria de um integrante do exército, com direito à banda, eles ficaram encantados!

“Fiquei emocionada com a comemoração, achei muito bonito principalmente porque tinham duas mulheres. Além de aprender um pouco sobre a história do Brasil no Forte”, disse a aluna Karen Fabiana , da 2ª Série.

A coordenadora Neuzeli ficou encantada e muito feliz por fazer parte deste momento: “Corpo discente e docente foi muito bem recepcionado e acolhido por todo a equipe do exército que no momento estava em despedida de um de seus integrantes e pudemos ver uma linda festa. Fomos muito elogiados pelo ato de presentear o exército com a bandeira do Brasil.” disse ela.

Ficamos orgulhos e muito felizes por poder novamente fazer esse ato e presentear nossos alunos e todo o corpo do exercito.

#SouMaisPioXII