Turma do 1º Ano aprende sobre os animais na prática - Colégio Pio XII

Os alunos do 1º Ano tiveram uma ótima aula sobre os animais aquáticos e terrestres, e fizeram diferentes descobertas.

Através de debate e pesquisas, eles descobriram onde esses animais vivem, o que comem, como se locomovem.
IMG_8252_450x338Durante os estudos, um dos animais que mais aguçou a curiosidade foi o sapo, por suas diferentes fases e formas até a vida adulta. Ao observar tal fato, a professora Maria Ângela organizou algumas atividades diferentes, começando por uma aula no Laboratório de Ciências, em que os alunos puderam se encantar e observar in loco a metamorfose do sapo: a fase do ovo e do girino em ambiente aquático, e a fase adulta em ambiente terrestre.
IMG_8064_450x338E, como conclusão, eles fizeram um lindo porta lápis em forma de sapo, durante a aula de arte.
IMG_8395_450x338Realmente, aprender assim é  demais. A aula foi um sucesso!

Clique aqui para ver mais fotos!