TURMA DO 2º ANO A APRENDE SOBRE ANATOMIA NO LABORATÓRIO! - Colégio Pio XII

Com o objetivo de ampliar os estudos sobre o Corpo Humano, os alunos do 2º ano, da professora Maianny Berganim, tiveram uma aula prática no Laboratório de Ciências sobre Anatomia, um campo da Biologia que estuda o funcionamento do corpo e de seus sistemas.

Para tornar a aula mais interessante, eles tiveram a oportunidade de reconhecer o posicionamento dos órgãos dentro do tronco montando e desmontando o Bob, o boneco corpo humano.

Para a compreensão do assunto, o foco foi nos órgãos que estão contidos no tronco. O tronco é formado por duas partes: o tórax e o abdome. Nessas duas partes existem órgãos importantíssimos com funções específicas. Dentro do tórax, encontram-se alguns órgãos, como o coração e pulmões. Já no interior do abdome, temos diversos órgãos relacionados com a digestão dos alimentos e com a produção da urina.

Outra parte de enorme importância é o cérebro, responsável por receber as impressões sensitivas, bem como elaborar as reações motoras voluntárias. Na aula, os alunos puderam ver um pedaço do cérebro à disposição para estudo no laboratório.

Eles aprenderam que os animais também possuem um sistema parecido com o nosso. Com um hamster (ratinho), tiveram a oportunidade de ver o sistema urinário.A aula contou ainda com a presença ilustre da professora de Biologia Lorayne, que complementou um pouco sobre o assunto e mostrou para os alunos um pedaço do cérebro que está disponível para estudo no laboratório, bem como o hamster. Foi uma aula muito interessante, sem dúvidas!