TURMA  DO  8º  ANO  TEM  CONVERSA  SÉRIA  SOBRE  TEMAS POLÊMICOS DA  SEXUALIDADE. - Colégio Pio XII

Na semana passada, durante a aula de Língua Portuguesa, ministrada pela Profª Agenildes Forrechi, os alunos do 8º Ano receberam uma visita muito ilustre: a Profª Sigrid Valbão, ex Professora do Colégio e atual professora do curso de Biomedicina da Faculdade Pio XII, que, de uma forma muito delicada, conversou com os alunos a respeito de vários assuntos relacionados à sexualidade.
img_8363

No início do 3º trimestre a Profª Agenildes  fez com a turma a análise do livro “Menina mãe”, de Maria da Glória Cardia de Castro. Essa obra narra a história de Salma, uma 1menina de 12 anos, moradora de uma cidade do interior, que engravida e é tratada por todos da cidade com desprezo e preconceito. Esse livro foi adotado como atividade multidisciplinar (Língua Portuguesa/Ciências), pois um dos conteúdos estudados em Ciências, no 2º trimestre, foi o aparelho reprodutor feminino e o aparelho reprodutor masculino.

Capa Menina mae.indd

Durante a palestra, os alunos do 8º Ano puderam conhecer melhor o funcionamento dos aparelhos reprodutores feminino e   masculino,  compreender as mudanças pelas quais o corpo passa durante a adolescência,  além de tirar dúvidas em relação a temas polêmicos, como: sexualidade, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis, aborto e etc.
img_8365

Muito à vontade com a Profª Sigrid, os nossos adolescentes interagiram muito bem com ela e entre eles mesmos, e saíram da aula mais seguros quanto aos assuntos abordados, pela naturalidade e competência com eles foram explanados.